Livro “A Fórmula do Amor” – uma prévia

Em uma época em que passava por agruras emocionais, vi um post a respeito deste livro. O texto já atraiu-me pois falava da questão em que  “Se você vai conduzir sua vida amorosa ao estilo de Jane Austen, é absolutamente crucial que consiga distinguir os canalhas verdadeiros dos homens decentes que cometem erros compreensíveis.”

Como tudo na vida em que almejamos possuir, este livro não foi diferente. Confusões por minha parte e demora e falta de comunicação por parte do site que vendeu-me o livro, finalmente tenho-o em mãos.

No primeiro momento em que pude achar um lugar para sentar, pus-me a ler.  Tenho o hábito de anotar passagens de tudo que leio. É um hábito útil para escrever resenhas dos livros que leio, pois nem sempre a memória é a melhor amiga para se lembrar de certos detalhes.

Até o momento ainda nem cheguei ao meio do livro. Com um pouco de paciência (pois em algumas passagens li em momentos pouco apropriados, ao meio de minhas atribuições profissionais) por pouco não tirei conclusões precipitadas a respeito da autora.

Mas “pinçando” algumas passagens, uma delas diz: “Se sofre por amor, é porque aconteceu algo errado. Quanto mais sofremos, mais temos certeza de que estamos realmente apaixonados”.

Por minhas anotações que se avolumam (já anotei 5 páginas em meu bloco, fato que nunca fiz com qualquer outro livro) posso dizer que será uma leitura bem agradável e proveitosa. Pelo menos para a compreensão de certos relacionamentos. E também para não me encaminhar para o caminho de ódio pelos homens.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s