Literatura nas Séries de TV

Acompanho a série “Person of Interest” desde o começo e só agora me dei conta que nessa série há muitas referências literárias. Por causa do meu empenho no estudo da escrita, tenho lido diversos tipos de literatura e títulos dos mais variados. Por conta dessa nova febre por leitura, eis que me deparei com a autora Jane Austen (Razão e Sensibilidade). Por causa de uma sugestão de leitura de um livro chamado “A Fórmula do Amor”, de Elisabeth Kantor, despertou-me uma admiração não só pelo contexto que o livro oferece, assim como o estilo de literatura e escrita que vai além das histórias. Devo a meu novo amigo, Rodrigo Simonsen, a agradecimentos pelas excelentes sugestões.

Voltando ao assunto da série, o interessante de ter um personagem culto é ver o desfile dos títulos de literatura admirados por ele, que vale como um referencial de boa leitura também. Eis um episódio – “Zero Day”  3³ Temporada,  episódio 21 – que surge o livro “Razão e Sensibilidade”, utilizado pelo personagem Harold Finch para pedir a mão de noiva em casamento. Quem diria que tempos à frente, eu iria me apaixonar também pelo mesmo tipo de literatura.

Image

Dentro do livro há uma caixinha com o anel de noivado. Apaixonante, não é?

 

Image

Esse é o momento que o personagem Harold Finch pede sua noiva em casamento, utilizando o livro de Jane Austen.

 

Image

E é claro, o sim.

Sempre que assisto esse episódio, choro feito uma garotinha…

Detalhe: A atriz que faz a noiva do personagem, é na vida real a esposa dele.

Bem, postarei mais descobertas de literatura, escondidos nos episódios.

 

Deixe uma Resposta

