O hábito visto de maneira que não imaginávamos

A insuspeita capa poderia sugerir mais um livro qualquer de auto-ajuda ou de design gráfico, até.o-poder-do-habito-livro-digital_MLB-O-3999647173_032013
Porém, a cada derramamento de análises de pesquisas científicas poderiam deixar qualquer leitor despreparado em ponto morto. Mas a narrativa junta os fatos em uma apresentação em linguagem agradável que curiosos leigos de informativos científicos passam tranquilamente.
É claro não é o tipo de narrativa de romance, pois a trama principal é explicar como os hábitos influenciam toda a vida de uma pessoa. Apresenta também soluções curiosas e simples de problemas relacionados aos hábitos.
Mas o mais interessante foi que com a explanação de estudos mercadológicos de marketing somos intencionalmente bombardeados a consumir cada vez mais, de acordo com o que vc passa em um caixa de mercado.
Outro fato que perturbou os quem duvidaram, foi a existência de um algoritmo que determinasse como uma música seria um hit de sucesso. Pelo menos foi algo que o pessoal parou para pensar se esse fato era cabível.
É o tipo de leitura que agracia os apreciadores de fatos curiosos. E serviu como um tipo de alerta de que somos empurrados a consumir coisas que não precisamos, que não gostamos, mas que se não fosse pelas nossos hábitos, não daríamos o nosso dinheiro para essa indústria de marketing comercial se não sentíssemos iludidamente felizes e satisfeitos, se não o quiséssemos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s