Os últimos dias de Leo Tolstoy em Video

leo_tolstoy_4Em 20 de novembro, morria Leo Tolstoy. Era considerado um dos maiores escritores russos da escrita tradicionais. Autor de Anna Karenina e Guerra e Paz, ele morreu em Astapovo, uma estação pequena e remota no coração da Rússia. A causa mortis oficial seria pneumonia. Sua morte ocorreu depois que Tolstoy, até então com 82 anos, faz uma dramática decisão.

Ele deixou sua esposa, sua confortável propriedade e sua riqueza e viajou 26 horas para Sharmardino, onde viveu a irmã de Tolstoy, Marya. E onde ele planejava viver o resto de sua vida em uma pequena cabana alugada.

Mas então ele resolver embarcar em um trem para o Cáucaso. E provou ser mais que sua condição física poderia suportar. Surpreendentemente, a contagem dos dias foram além das expectativas para os últimos dias de vida de Tolstoi, e ele ganhou o direito de escolher seu próprio leito de morte.

Este clip é de 1969, extraída de uma série da rede BBC, entitulada Civilisation: A Personal View by Kenneth Clark. Agradecimentos a Mike S. por compartilhar o vídeo.

Post original: http://www.openculture.com/2010/11/the_last_days_of_leo_tolstoy_a_century_ago.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s