10 maneiras para se tornar um escritor melhor

2fa1d1a5098d18a27ae3d0dfd6b718bbPara se tornar um bom escritor leva tempo e a prática é  algo que não dá para acelerar o processo. Aí vão 10 maneiras que você pode se tornar um escritor melhor.

1 – Leia, Leia e Leia!
Bons escritores são leitores vorazes. Não há maneira melhor de melhorar suas habilidades de escrita do que o trabalho dos outros. É importante ler uma variedade de estilos e gêneros. Por exemplo, se você escreve novelas de fantasia, você naturalmente lê novelas de fantasia. mas faça uma mudança. Suas habilidades de escrita irá ampliar se você também ler ficção contemporânea, clássicos, não-ficção e qualquer outra coisa que você encontra por aí.

2 – Escreva em um horário (possível)
Para se tornar um grande escritor, você deve praticar o seu ofício. Se você está lutando para encontrar tempo para escrever, programe seu tempo para se dedicar à escrita.
Muitos escritores acordam cedo para escrever no que pode ser o momento mais tranquilo do dia. Encontre um ritmo e horário que funciona melhor para você e mantenha-se firme no horário escolhido

3 – Faça um curso de Escrita ou redação
Escrever não é tipicamente uma profissão auto-didata. Existem inúmeros recursos que você pode obter quando você precisa de treinamento formal. Você pode se inscrever em aulas de redação em sites que oferecem cursos on-line.

jane-austen4 – Leia sobre dicas de escrita de autores famosos
Se você quer ler sobre escrita, veja livros que falem sobre a arte da escrita, principalmente de escritores consagrados. É uma maneira de ver, não só o modo que eles trabalham, assim como eles aplicam a metodologia de como fazer uma história, da maneira deles. Cada escritor tem um método, que pode ou não ser aplicável a quem quiser.

escrever45 – Construa seu vocabulário
Se procura ser mais expressivo quando escreve, tem que conhecer muitas palavras . Se não sabe o significado de alguma palavra nova, procure saber sobre ela. Não é vergonhoso não saber de todas as palavras. É até  algo prazeroso, conhecer novas palavras e seus significados. A cada palavra nova aprendida, aplique-a em sua escrita.

6 – Seja um pesquisador melhor
Um bom escritor se aprofunda em um boa pesquisa. É muito fácil mais fácil escrever um artigo, livro ou manuscrito se você tem uma riqueza de informações a seu alcance. Uma boa maneira de aprender sobre a prática de pesquisa é estudar referências bibliográficas dos livros que lê. Considere as fontes de outros escritores utilizados e como eles informaram o texto.

7 – Escrevendo para um público
Não há pressão melhor para sua escrita como a de compartilhar com o público. Existem muitos fóruns para compartilhar seu trabalho.  Você pode publicá-lo em um blog ou compartilhá-lo com os amigos. Você também pode considerar o envio de seu trabalho para uma editora, para tentar uma publicação. Cartas de rejeição que receber pode ser desanimador, mas sua persistência irá ajudá-lo a crescer como escritor.

8 – Oficinas de Escrita
Oficinas de escrita são boas para reunir escritores experientes e aspirantes, em um obejtivo em comum, que é para fazer críticas. Ao aderir a um desses grupos, você terá uma variedade de críticas sobre sua própria escrita. Nelas também irá fortalecer suas habilidades de escrita e análise, aprendendo a criticar os outros. Existem várias na internet, onde se não tiver el local físico, existe a opção pelo on-line.

Laurell K. Hamilton

9 – Aprenda a editar seu próprio trabalho
Laurell K. Hamilton, autor de uma série popular chamada Anita Blake, disse uma vez que “70% do primeiro rascunho é lixo e 30% é ouro“. E ele não podia estar mais certo. Editar é parte de seu trabalho. Você estaria se enganando se achasse que pode escrever uma obra só e ficar nela somente. Há sempre algo que pode ser melhorado. Separando um tempo para aprender a como editar o próprio trabalho, garantirá que se tornará um escritor melhor.

10 – Não confie na revisão ortográfica automática – Revise você mesmo!
Corrigir é tão importante quanto a edição. Enquanto as ferramentas de revisão ortográfica são úteis, eles muitas vezes cometem erros. Erros por descuido pode custar-lhe um emprego, envergonhá-lo e arruinar um bom trabalho de escrita. Sempre revise o que você escreve. Faça-o devagar e duas vezes ou mais, se possível.

 

Post original: http://degreedirectory.org/articles/10_Ways_to_Become_a_Better_Writer.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s