Crumb ilustra uma experiência psicodélica de Phillip K. Dick

Nos meses de fevereiro e março de 1971,  Philip K. Dick conheceu Deus. Ou algo assim.

Ele escreveu sobre uma experiência alucinógena em um diário, denso e obsessivo, que recentemente declarou em uma publicação chamada The Exegesis of Philip K. Dick. Foi um trabalho de reflexão pessoal, profunda e filosófica, ligado ao trabalho de Carl Jung, The Red Book. O que quer que tenha encontrado, Dick nunca foi muito dogmático a respeito disso, ele acabou se referindo a ele mesmo como Zebra, ou pelo acrônimo VALIS (Vast Active Living Intelligence SystemGrande Sistema de Vida Ativa Inteligente). Este foi o título de seu trabalho, detalhando as experiências de um personagem muito particular, tipicamente PKD, de nome improvável de “Horselover Fat.”

Um surto psicótico. Ou uma experiência religiosa. Genuína,ou algo completamente diferente, qualquer que seja o encontro que Dick quis dizer, que ele não perdeu a oportunidade de transformá-lo em algo psicodélico como LSD, nas mãos de Robert Crumb, fã de Dick.

CrumbExperienceofPKD

rcrumb_weirdoNa revista de quadrinhos underground The Weirdo Years by R. Crumb: 1981–’93 , Crumb narrou e ilustrou o trabalho de Phillip K. Dick com uma inteligência divina e apropriadamente entitulada “The Religious Experience of Philip K. Dick.”

A História em Quadrinhos cita diretamente a fala de Dick, que fala do desencadeamento do evento a partir de uma extração de um dente, terminando por um símbolo cristão de um peixe dourado no pescoço de uma menina (?).

Para os fãs de Phillip K. Dick uma essa história como essa, ser ilustrada por Crumb, é um verdadeiro deleite!

Vocês conhecem Crumb como o criador das robustas e lascivas mulheres, além de personagens drogados e hipsters, como Fritz the Cat. Esta história em quadrinhos é uma surpresa visual, com ilustrações realistas onde Crumb utiliza em seus trabalhos mais sérios. Nesse caso, fãs de ambos notáveis, não vão querer perder essa.

Aqui vai mais algumas páginas:

Post original: 23 de agosto de 2013 –  http://www.openculture.com/2013/08/robert-crumb-illustrates-philip-k-dicks-infamous-hallucinatory-meeting-with-god-1974.html

Imagens das páginas das histórias em quadrinhos: http://www.brainpickings.org/index.php/2014/02/07/r-crumb-weirdo-philip-k-dick/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s