Wattpad, uma rede social para leitores e escritores

Com as facilidades que a tecnologia oferece, atrela-se serviços que cresce quase na mesma medida que o números de consumidores aprendem sobre com utilizá-la, principalmente para atender ao mais básico de uma meio social, que é se interrelacionar com outros.
Para atender a tal necessidade, criou-se as redes sociais para atender a tudo quanto pode-se vincular aos interesses de cada um.
Existem redes sociais para tudo: cinema, filmes de todo tipo, para crianças, jogos, etc. E pela graça divina dos desenvolvedores, para leitura.
watpadFalemos então do Wattpad, uma rede social que vem crescendo muito lá fora. Na mesma medida onde há histórias a serem lidas, está por trás um escritor ou uma pessoa que goste de escrever. Essa rede social de leitura  se subsiste pois todos os livros, contos e histórias são gratuitos. Só precisa acessá-la e achar o gênero de leitura que mais aprecia.
Boa oportunidade de divulgar histórias para promoção do nome de autores que buscam na internet a oportunidade de serem conhecidos.
Apesar de ser utilizado mais pelo pessoal de fora, no Brasil está em crescimento por causa do aumento dos círculos sociais relacionado à leitura, onde a avidez por histórias novas traz a frequência para os lugares que possam oferecer uma boa leitura.
Facilidades na hora de publicar e de edição, com as opções de escrever direto no editor ou a indexação de textos já feitos, que se adaptam à formatação de tela do aplicativo e site.
Mesmo quem não tem como produzir uma capa, o site oferece modos de se montar uma, bonitinha até.
Em cada livro criado é exibido estatísticas de quanto se visualizou, os votos de quem curtiu e comentários dos leitores.
Há um pouco de tudo, desde contos a histórias seriadas. Mas a maioria compostas de textos basicamente curtos, ótimos para se lerem em uma pausa ou mesmo na fila do transporte. O sucesso crescente dessa rede se subsiste exatamente nesses dois fatores, a gratuidade e textos curtos.
A quem pretende se aventurar a postar textos e histórias, não compensa colocar aquele texto de 1000 páginas, que pode correr o risco de não ser lido. Ou de chamar a atenção deste novo tipo de leitor.

Anúncios

3 thoughts on “Wattpad, uma rede social para leitores e escritores

    • Agradeço a sua opinião. O Widbook ainda carece de um pouco mais de pesquisas de minha parte. Logo darei uma opinião a respeito, pois é mais um lugar para quem quer escrever ou quer divulgar textos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s