Problemas que vão além da escrita

typewriterrAdentrando cada vez mais fundo no mundo dos escritores e editoras, nunca deixo de me surpreender às quantas histórias que se circulam sobre canalhice, falta de respeito por parte de algumas editoras e principalmente o quanto um bom escritor que não é valorizado.
Não é novidade que muitos escritores se valem mais de marketing pessoal do que necessariamente escrever um livro que seja realmente bom.
Hoje em dia, existem mais nuances em se escrever um livro. O escritor que não acompanha o modo peculiar e próprio de escrita no meio da blogsfera e leitores digitais, está sujeito à amargura da constatação da realidade em não enxergar a adaptabilidade.

A maioria prefere culpar o mercado do que destrinchar quais os problemas de seu próprio trabalho.

O novo mundo os deixará de fora sem piedade.
Nesse novo mundo não interessa a quantidade de livros ou a capacidade de enxergar a poética da vida. Somente interessa o modo de entreter no modo que a grande massa quer consumir.

Querem consumir de acordo com seu ritmo, frenético e incessante, com a elaboração de textos curtos sem grandes floreios. Um desafio para que se fixe pois a poucos segundos, o texto que não possuir o conteúdo que fixe a ideia a ser transmitida, se perde ao mar de pixels no rolar de uma tela.

Se render às fórmulas é ruim, pior é fazer e não acrescentar nada de diferente.

Anúncios

One thought on “Problemas que vão além da escrita

  1. Concordo com você em gênero, número e grau, e vou além, depois dessa reforma ortográfica e essa inundação de Harry Porteres da vida e filhotes do RR Tolken , ficou óbvio que o “público” jovem adora enlatado, vampiro bonzinho etc etc…Sem contar que você assina um contrato e o prazo te devora…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s