Quer viver para sempre? Deixe que um escritor te ame

Couple-reading-007-copy-4Uma vez li uma pequena frase, dessas que rodam pela internet, que simplesmente encapsula uma verdade a respeito do que é ser escritor. Não sei se é com essas mesmas palavras, mas o conceito é o mesmo:

Se um escritor te amar, você nunca morrerá“.

Já de reler, meus olhos enchem de lágrimas.
Algo que se tem de se entender a respeito de escritores, principalmente aqueles que escrever ficção, é que ele se baseia em muito no que há ao seu redor. Seu universo de inspirações, a conceitualização de relacionamentos social, incluso família, amigos e até conhecidos, tudo isso é incorporado ao modo de escrever dele. Não há como não escapar desse tipo de influência, pois atentos a tudo e a todos, um mundo de inspirações trarão material e combustível suficiente para mover toa a máquina criativa.
Ocorre também de certos gostos, hábitos e manias estarem presentes na escrita em uma constância que faz a marca pessoal do escritor.
Em contrapartida, o estado de espírito, o estado mental e sentimental, em muito influência na qualidade e tom na escrita.
Não é difícil de encontrar histórias onde o tom transmitido pela história é de uma constante melancolia. Há histórias em um frenesi quase histérico, que deixaria qualquer um com taquicardia.
Apesar desses impactos serem um tanto demais para certas pessoas, é algo que a mensagem que o escritor quis transmitir que foi além do que é uma simples história.
O explorar das emoções implica também destacar aquelas pessoas que tiveram um papel na vida pessoal.
Uma pessoa por demais querida, esta quererá que ela viva para sempre, em histórias que encapsulará o que ela tem de melhor, perpetuando os sentimentos e as boas lembranças que a acercam.
Na contrapartida, estão as pessoas os quais temos sentimentos destrutivos. É perdoável a inclusão daquele desafeto miserável, na forma de um personagem quase tão pior quanto o real.
Portanto, se tiver a graça de ter um escritor que te ame, retribua o amor em dobro.
Você pode viver para sempre nos textos dele, como um amor que seja eterno enquanto durar.

Anúncios

One thought on “Quer viver para sempre? Deixe que um escritor te ame

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s