Um lançamento que salvou uma semana

Evento_Felipe Colbert_BellevilleLançamento do livro Belleville, de Felipe Colbert
6 de junho de 2014, 19:30
Shopping Pátio Paulista Livraria Saraiva.

Em um dia chuvoso, com um recorde de trânsito (mais de 230 quilômetros), uma greve de metroviários, tudo indicava um final estressante e frustrante de uma sexta-feira quase típica em São Paulo.

A vontade de ver pessoas e lugares novos era tudo que podia aliviar as frustrações e cansaço acumulados da semana. Era quase uma necessidade patológica de se livrar da modorra da rotina de trabalho e de casa. Não ter outros relacionamentos tinha por ter essa consequência, uma rotina que te sufoca e te castra a ter outras perspectivas de ver uma vida do lado de fora.

Lamentando o fato de querer participar de algum evento literário, eis que minha ex-amiga xará informa que conseguira chegar ao evento de lançamento do autor Felipe Colbert. Sem ao menos saber quem era tal autor e muito menos que livro estava sendo lançado, arrumei-me e fui ao evento.

A viagem de ônibus foi relativamente rápida, considerando que consegui adiantar minha leitura. Nunca lamento uma viagem pelo transporte público por ter essa motivação agradável de leitura.

Chegando no local,  conheci um novo amigo, Sadrac, um sujeito notável e interessante. Ouvi bastante conversa sobre livros a mil, o que já indicava que a noite iria ser agradável.

Surpreendeu-me ao conhecer o autor, Felipe, cumprimentando e conversando alegremente, a distribuir simpatia em seu jeito educado de cavalheiro literário. Não esperava deparar com algo que pontuaria a minha aparição cega e cheia de vontade de ver pessoas novas.

Com o livro autografado em mãos, as agruras que um dia se foram, com um sorriso de satisfação de ter conhecido um autor tão educado, com um ar doce e dando uma atenção carinhosa com seus leitores que por lá apareceram.

Certamente lerei o livro, com o sentimento de que faz diferença conhecer os autores de livros. A diferença é que podemos crer em nossos olhos e pelo aperto de mãos que eles existem de fato.

Eis as fotos do lançamento na livraria Saraiva, no Shopping Pátio Paulista, onde leitores e fãs estavam para prestigiar um autor que promete uma boa leitura em seu livro novo, Belleville.

 

Autor autografando

Autor autografando

DSC_0316

Esta mocinha veio de Belém do Pará, só para o lançamento do livro e conhecer o autor.

O autor e meu novo amigo, Sadrac

O autor e meu novo amigo, Sadrac

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s