Clube de Leitura Policial, o despertar para o gênero

f7b109e61f66fc79be78aa41812ba386Devo expressar que foi uma experiência marcante. Não só pelo reencontro pessoal com o gênero, que há muito não assumia em minhas preferências. É surpreendente o quanto se gosta mas que não investimos em esforços por cultivá-lo por falta de tempo e competição por outras preferências.

O ponto máximo dessa experiência foi conhecer e ser amiga por brevíssimo tempo do autor Sérgio Pereira Couto.

Figura peculiar e muito culta, admirei-me pela extensa quantidade de obras publicadas. Ele mostrou-me o quanto de interessante que se pode de encontrar em obras e autores dentro do romance policial e que estão perdidos no circuito comercial de livrarias e sites. Indignei-me pela falta de oportunidades e descalábrios que determinadas editoras fizeram a seu trabalho, e  também o quanto um autor nacional é submetido a sofrer com falta de respeito profissional a seus livros e trabalho. Infelizmente, por problemas pessoais, seguimos por seguir caminhos diferentes. Nunca pude expressar o quanto a minha admiração era sincera. Não tenho vergonha em admitir minha admiração e só lamento profundamente que nossa amizade não perdurou. Apesar do que houve, ainda continuo a admirar suas obras e trabalho. Desejo sinceramente que a sorte caminhe a seu lado.

O resultando desse processo todo foi o despertar de um interesse literário que ainda não havia sentido.

Vislumbrando muitos aspectos do que é o mercado editorial, associado à descoberta do que o gênero policial, mais do que nunca o impulso de escrever é maior do que podia esperar.

Quantos meandros de histórias, tantos autores, livros e histórias diferentes dentro deste gênero pode oferecer.

Agora sei em que gênero quero escrever. E só tenho a agradecer ao Clube de Leitura e ao autor que conheci. Ambos me inspiraram a escrever e gerir histórias de um modo que com um ânimo diferente, fortalecido.

Sei que minha jornada em ser escritora é extensa e que acredito que muitos outros gêneros e autores virão.

Mas não vou esconder quem foi o primeiro da lista.

Deixe uma Resposta

