P.D. James escreve uma distopia

achildrenA adaptação do livro ” The Children of the Men”, de autoria da baronesa dos romances policiais, foi feita a produção cinematográfica, gerando o filme de mesmo nome, “Filhos da Esperança”, título dado no Brasil. A autora escreveu-o em meados de 1992.
Dirigido por Alonso Cuarón, o filme britânico-americano foi lançado em 2006. Em seu elenco constavam Clive Owen no papel principal, além da participação de Julianne Moore, Michael Caine, entre outros.
A história é ambientada no ano de 2027, onde uma tragédia decaiu sobre a civilização humana: a infertilidade generalizada, que está perdurando por mais de duas décadas. A sociedade em geral fica à beira de colapso geral, onde reina a opressão aos imigrantes, com imposições e controle por lei.
0e95828fd7a0da030a213110.LA sociedade está fragilizada por as lembranças do que foram as crianças, que o pesar e o luto pela morte da última criança nascida, explode em revoltas pra que o governo resolva o problema que aflige a todos.
O personagem principal vivido por Clive Owen, tenta ajudar uma refugiada africana grávida a escapar ao caos suplantado por atentados realizados por fanáticos que querem a desestabilização da sociedade.
Até o momento, não existe a versão traduzida para a língua portuguesa.
Esperemos pois, ansiosamente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s