O Caso Helena, de Gunther Schmidt de Miranda – resenha de livro

Caso-Helena_GuntherEditora Verve
115 págs.

Com uma linguagem e narrativas de quem está acostumado a conviver com a rotina de se combater o crime, soa autêntica e verdadeira em seus detalhamentos a de ambientes e maneirismos típicos de um soldado da lei. Com termos utilizados que dão um enriquecimento verossímil à linguagem sem floreios e diretos na ações dos personagens e na evolução narrativa direta e crua.
O enredo é coerente a uma rotina de um policial investigador das ruas de uma cidade brasileira, mas com o acréscimo de informações e influência de experimentações profissionais militares. Tipo de detalhamento raro e preciso, o que dá o destacamento dos compêndios da evolução da história.
Possui uma linguagem direta, com a perspectiva da mais pura realismo de uma investigação policial-militar.
No começo estranha-se pela crueza dos termos e apresentação dos fatos, nas com seu estilo próprio cativa-se em detalhes fascinantes que capta a atenção para ler para crer, a até o final da história.
Para apreciadores de histórias nuas e cruas de uma investigação que beira o real, com doses leves de humor e maneirismos típicos de um profissional de segurança. Como não podia de deixar de retratar certos aspectos do Brasil, mostra a corrupão que comanda e mata em beneficio próprio e massacra aqueles que não querem fazer parte.
É o tipo de leitura que não brinca em serviço e cumpre seu dever de entreter no estilo policial da mais crueza possível.

Anúncios

2 thoughts on “O Caso Helena, de Gunther Schmidt de Miranda – resenha de livro

  1. Pingback: O Caso Helena - Gunther Schmidt de Miranda » HQ & Livros, Livros » Nerdspot

  2. Pingback: Divagações sobre a Ficção Policial – Sob a visão de estudos do gênero, Brasil e novas tendências | Torrente Literária

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s