Leitura e descanso, uma combinação agradável

Ficar muitos dias sem postar me fez pensar o quanto que escrever faz falta. Inclusive.
Estou postando, digitando nessa tela minúscula, mas está valendo.
Tudo bem que estou em viagem e onde estou a conexão é péssima (1G, de tão lerda). Mas, determinada e interessada em escrita, não se pode ter um dia sem descanso. O dia que publicar meus livros e contos, aí posso ter o luxo de descansar.
Pelo menos por esses dias, minha leitura está impecável (4 dias, 5 livros). Até voltar serão 6. E livros muito interessantes, como Steampunk, Histórias de um Passado Fantástico. Outro que gostei tb é o.Retrofuturismo. Esses dois, ambos da Editora Tarja, foram leituras que foram além do interessante. Seu estalinismo.técnico, além da qualidade de escrita, faz desse subgênero da FC algo único, diferencial, desafiador a quem o embrenha. Conheci autores nacionais ótimos, como o Gianpaolo Celli (ex-editor da Tarja e com papo ótimo), Richard Diegues, Renato Azevedo e entre outros.
Não conhecia esse tipo de literatura mas toda sua estruturação e apuramento de escrita me evocou histórias que certamente escreverei.
Quem diria que o Steampunk me traria de volta ao FC.

Deixe uma Resposta

