Geek Love, O Manual de Amor Nerd – Resenha de livro

Geek_LoveEric Smith
210 págs.
Gente Editora

Divertido manual de auto-ajuda na linguagem “geek”, recheada de termos que somente nativos dessa compreenderão.
A formulação deste livro de auto-ajuda específico a essa grupo social foi inteligentemente elaborado utilizando a linguagem que eles estão acostumados. Fica mais fácil a compreensão de certas nuances de interação social quando se fala em termos de games. tenta desfazer o fantasma de se relacionar com o sexo oposto, sem parecer um geek idiota.
Um exemplo é usar o termo “Level Up”, para dizer que a pessoa deve subir ou elevar o nível do passo a ser seguido. Ou mesmo utlizar-se de citações de personagens icônicos da cultura geek, para dar exemplos de vestimentas para “se dar bem” no primeiro encontro.
Explica os tipos característicos de geek mais comuns, utiliza-se de frases e parâmetros próprios da linguagem de gamers, relacionando a fases e niveis a serem ultrapassados tal como fosse um videogame.
Quem está acostumado com os termos próprios, há trechos divertidíssimos. Com citações e comparações de personagens de Quadrinhos e séries de tv, mesmo àqueles que pouco assistiram, vai compreender certas citações.
Possue até um tipo de “etiqueta” de modos para não ser um geek no momento de se desculpar, ou acabar com um relacionamento.
O interessante é que o autor dá dicas que, na realidade, quer tornar o geek uma pessoa capaz de relacionar com os mesmo (ou não) de sua tribo, desvinculando toda a carga que esta cultura torna-os diferentes das pessoas comuns. Ou seja, pode ser diferente, mas na hora de se relacionar, nada de ser o estranho saido das sombras do quarto. Nos primeiros contatos, deixar um pouco da fantasia de Darth Vader ou Jedi de lado, e ser você mesmo, uma pessoa disposta a se relacionar com o mundo. Sendo geek ou não.
Apesar do autor ter alertado no início do livro que era dedicado mais para os rapazes, achei a leitura divertida. Espero que façam um só para garotas geek, que merecemos também! Tanto para encontrar o Aragorn* que existe todo carinha geek, assim como desvencilhar de um Jabba**, sem magoá-lo.

*Senhor dos Anéis.
** Star Wars/Guerra nas Estrelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s