A Cor que Caiu do Céu, de H.P. Lovecraft – Resenha de livro

A-Cor-que-Caiu-do-Céu102 págs.
Editora Hedras

As colinas de Arkhan recebem a visita de algo que caíra pelos céus, em um rastro e cinzas que condenaria aquelas terras e qualquer ser vivente. Os cientistas não descobriram o que era tal coisa e mal sabiam que o tal traria muito mais males que os moradores não estariam preparados. Sabiam que algo de ruim ocorria quando as plantas e insetos mudavam de cores e em formas horrendas, além dos animais definharem e morrerem sem nenhum motivo aparente. Mas o pior seria para os humanos que ali vivem, que experimentariam os piores e últimos dias de suas vidas.
Para dizer extasiante essa leitura foi pouco para descrever um texto de qualidade literária única, com uma complexidade fascinante, além de trazer toda a expectativa do decorrer dos fatos e a estarrecimento pelo desfecho surpreendente. Até o nome foi bem sugestivo, de tamanha indefinida forma que seria aquele mal, que apenas pôde-se atribuir à somente a cor.
Tudo isso em uma narrativa que não foi necessário a descrição de nenhuma cena grotesca, com sangue ou qualquer vulgaridade, para se narrar uma história que poderia sere apenas um fiapo e contada rapidamente. Mas com a escrita de Lovecraft , algo que seria algo trivial ou mesmo uma história banal, ele a transforma em algo que assombra pelos detalhes e a desenvoltura em escrever em uma torrente crescente de história que engole-o para um redemoinho envolvente de desfecho supreendente.
Lamento os dias em que não o li e tardiamente ser fã dos textos dele.

Anúncios

One thought on “A Cor que Caiu do Céu, de H.P. Lovecraft – Resenha de livro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s