Em Linha Reta, de Tailor Diniz – Resenha de livro

Em_Linha_Reta_TaylorEditora Grua
128 págs.

Mesmo sem saber ao certo a quem está sendo levada, a prostituta Sophia Antonelli é assediada a até ser obrigada a fugir da situação que se complicara durante a viagem. A partir desta atitude, várias outras situações carrega-a a momentos aflitivos e tensos, para quem estava somente indo cumprir um trabalho sexual. Existe o estranhamento de locais e situações que esboçam afinal que situação ela se meteu.
A narrativa intimista traz as situações envolvendo o leitor, conduzindo-o a lapsos ambientais, que mal apercebermos quando já estamos nelas. A narrativa tem detalhamentos adequados sem tirar o foco na história e que conduz a uma trama interessante, que se resolve somente nas últimas linhas.
A história bem desenvolvida em uma escrita experiente, mostrou a diferença em que um escritor com umacarga literária muito boa pode desarrolar uma trama envolvente que leva o leitor até à última linha da história.
Foi uma leitura tranquila, apesar de considerar a personagem muito passiva e sem emoção na maioria das situações. Apesar da premissa do tipo de situações não poder prever que tipo de emoções poderia ser trabalhada, deu a entender que esse distanciamento tornou a ambientação um tanto gélida, o que foi adequado à temática.
Apenas foi estranha o início pois não fica muito claro que a personagem era uma personagem. Achei até que fosse uma adolescente viajando com seu pai, que aliás foi uma parte torturante.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s