Delirium, de Claudio Parreira – Resenha de Livro

delirium_ClaudioParreira112 págs
Editora Penalux – Selo Castiçal

Sendo uma coletânea de contos por si só dá a variedade de temas desenvolvidas ao longo de suas páginas. Os contos versam na temática humorística e fantástica, com um ótimo desenvolvimento das tramas de história que não deixa nada vulgar ou banal o seu contexto geral. Acredito até que no geral existe uma aura de “coisas fantásticas boas de se ler”, um fato que é um tanto rara em tantas publicações que querem a todo custo empurrar-nos temáticas tensas e chatas. Os contos são bem escritos e com um desenvolvimentio de ideias muito bom.
Foi-me uma leitura casual muito prazerosa, funcionando como um oásis de entretenimento na rotina de todos os dias. É o tipo de leitura que quando se tem uma pausa para o café, pára-se para ler um conto e apreciar o momento.
Sou uma leitora suspeita pois gosto demais de contos. Encaro-os como “pequenas janelas de expiação do mundo, de visão única”. Fora que acho desafiador desenvolver em tão poucas linhas uma história que pode levar tua mente a lugares longínguos, que matéria não pode proporcionar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s