À Sombra de Innsmouth, de H. P. Lovecraft – Resenha de livro

A-sombra-de-Insmouth_Lovecraft136 págs.
Editora Hedra

Durante o inver de 1927 a 28, durante uma investigação secreta realizada pelo governo federal em um porto de Innsmouth, Massachussets, culminou em uma intervenção com prisões, dinamitações de propriedades decrépitas e a intervenção ao porto decadente. A justificativa oficial foi a resposta à guerra às bebidas, fato que àqueles que realmente sabiam como era a cidade de Innsmouth, sabiam que a verdade não fora revelada com esta manobra do governo.
Um curioso que queria investigar a origem de uma determinada jóia leva-o à cidade de Innsmouth. Antes mesmo de embarcar, as histórias e a mítica que assombram os que conheciam a cidade preparam-o para uma viagem climatizada em uma bruma de mistério, revelações surpreendentes e terror psicológico. A finalização da história em nada é evidente ao leitor, além de aspectos ambientais somatizados à ações nervosas que impressionam.
Além da excelente história, relatos do autor e do tradutor complementam fatos da vida e obra literária da época em que fora escrita.
A leitura desta obra foi de um um enriquecedora viagem de terror psicológico, onde não foram necessário a descrição de nenhuma cena medonha ou um o derramamento de uma úncia gota de sangue. Só a expectativa de que algo está para ocorrer ou de que uma desgraça está prestes a desabar sobre o personagem, prende a tenção e a respiração na espera do desenrolar da trama.
Não leia esse livro de noite. As sombras podem te assustar mais sob o clima deste livro.

Anúncios

One thought on “À Sombra de Innsmouth, de H. P. Lovecraft – Resenha de livro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s