Ser ou não ser solitário

57bffd584f03d38529c8a4a5ae85f776Apesar de matérias na internet afirmar que a solidão torna a pessoa mais genial, é um fato realista mas preocupante.
Realmente tornar-se solitário é algo já inerente a todos. Alguns a prezam, e outros a abominam.
Os que a prezam, desenvolvem mecanismos mentais aproveitando o tempo em se pensar, divagações particulares diante de situações adversas e sobretudo a personalidade de opinar independente da influência de outros.
Por outro lado, ser solitário guarda armadilhas.
Sem um bom senso de convívio social, o solitário corre o risco de se fechar em sua própria opinião. Fora que, sem debater com outras pessoas, pode desenvolver conceitos errados ou rasos a respeito de situações mais complexas.Principalmente no cerne de se perceber as camadas de sociabilidade.
Mas sendo um solitário um pensador e observador das interações sociais, torna-se uma que enxergará detalhes que a maioria, cega pelas opiniões encadeadas, não consegue vislumbrar.
O fato das pessoas estarem em constante convívio social tem o seu preço. Não é difícil de terem as mesmas opiniões e modos de pensar, formando uma massa coletiva que, na maioria das vezes, impede que tenham pensamentos diferentes da maioria. Por medo da rejeição social, muito se omitem ou se oprimem. Não possibilitando que pensem diferente, tornam-se comuns e sem força para pensar algo diferente e criativo da maioria. Ou seja, todos tornam-se vaquinhas pastando no mesmo pasto verde, sem se darem conta, ou se preocuparem, que o matadouro será o destino delas.
O grande segredo é dosar a solidão inevitável, com algum tipo de interação social. Nem tanto ficar somente lendo , assim como só indo pras baladas.
Ser solitário é bom, mas com moderação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s