Cidade dos Etéreos, de Ramson Riggs – Resenha de livro

Cidade-dos-Etereos_Ransom-RiggsEditora Intrínseca
384 págs.

Na continuação do livro anterior, O Orfanato da Sra. Pellegrine para Crianças Peculiares, os personagens escapam do infortúnio mas abandonados à mercê dos inimigos, as crianças sobreviventes têm que, além de escapar e sobreviver, arcar com a busca de cura para a tutora deles, que está em um estado físico preso em sua forma animal.
Nem todos os caminhos e fendas temporais são meios seguros de se utilizar, sem correrem o risco de serem atacados pelos Etéreos. Com a descoberta casual de uma forma de se guiarem nessa escapada desesperadora, as crianças peculiares buscam quem estiver disposto a ajudar. Nessa aventura aflitiva, se arriscam mesmo sem saberem ou conherem outros mundos além do orfanato.
Soma-se problemas a outros, assim como sair em meio ao caos de uma guerra, explosões e situações desesperadora. Apesar do cenário caótico, as pessoas comuns nem suspeitam da presença de monstros reais, incutidos àquela loucura que é uma guerra.
É inevitável o sentimento de angústia que acerca os personagens, jovens e inocentes, transitarem em meio a perseguições e horrores, que são mais dolorosos que não foge na ficção real.
Por causa desse sentimento que a leitura discorre de tal maneira que se quer saber no que fim dará a história dessas crianças poderão suportar.
Engana-se que, por serem peculiares em suas qualidades extraordinárias podem deixá-las imunizadas aos horrores de uma guerra. Mesmo possuírem poderes extraordinários, não deixaram de serem ciranças. Para o personagem que sentia-se o mais comum das pessoas, coube a Jacob um atributo de sua condição de desconhecimento de poderes, de se valer de qualidades humanas de ao menos guiá-las em segurança  a outras fendas temporais e com as demais tutoras.
A narrativa da trama leva a crer que esse livro é parte de uma grande aventura.
Resta agora esperar pelo próximo livro que se entitula “Biblioteca das Almas”, que está em pré-venda, a ser lançado dia 24 de agosto de 2016.

Esperemos, ora pois.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s