Matéria da Capa, de Tailor Diniz – Resenha de livro

livro_rtailorEBook Kindle

154 páginas

Editora Primeira Linha

 

Quando iniciei a leitura deste, em meados de dezembro de 2015, a escrita experiente do autor, que já conhecia de seu trabalho anterior,dotei-me de uma expectativa de que seguiria a mesma linha ou qualidade tanto em enredo, assim como na narrativa. Haviam momentos em que a leitura discorria sem grandes problemas, ainda com lances em que prendia a atenção. Mas haviam momentos em que os diálogos, talvez para dar uma autenticidade de linguajar popular e maneirismos de repetição de falas, do interior sulista, tornou-se um estorvo que fez-me parar por um tempo.

A expectativa de que se manteria a mesma qualidade de seu livro anterior, “Em Linha Reta”, se tornou em algo decepcionante. Não ficou clara a qual segmento sua narrativa se seguia, ora pendendo para um mistério interessante, ora para uma linha investigativa morna. Ao final, deu a impressão que este livro não teve o mesmo assessoramento ou cuidado editorial de outra obra.

Praticamente ao acabar de ler, se tornou esquecível.

Ao ler a sinopse da página na Amazon, fiquei surpresa ao saber que é uma espécie de sátira. Aliás, pela sinopse prometia algo muito interessante mas que não se manteve em qualidade esperada. Considerei a sinopse melhor que o próprio livro, para ter uma ideia do é a obra em si.

Quem não conhecesse a escrita do autor, apesar de ser experiente, podia tomar a  história como de algum amador, não só pela vaguez de sua intenção, assim como pela sua capa, que deixou a desejar e pareceu ser feita com clipart gratuito, muito simplória e dando margem uma economia de qualidade no design gráfico.

Talvez por sua carreira literária, que em alguma obra de seu portfolio literário se esperasse o mesmo nível de história, fez diferença um cuidado melhor na elaboração dessa obra. É aquela premissa que persegue todo escritor profissional, em se manter a mesma qualidade ao longo da carreira, mas que eventualmente ocorre de um ou outro sair com qualidade inferior dos demais.

No geral, seria uma obra digna de ser lida no Kindle Unlimited, onde obras nem tanto de qualidade e disponibilizadas de graça.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s