Biblioteca de Almas, de Ramson Riggs – Resenha de livro

Ed.Intrinsecalivro_bibliotecaalmas
416 pags.

Este último livro da série da trilogia de Ramson Riggs, segue na sequência de aventuras de Jake dentre as fendas temporais, acólitos e etéreos, em um crescente de problemas deparados como toda aventura se preze.
Apesar de parte deste livro ter descompassados em seu ritmo de leitura, onde o marasmo na narrativa se contrabalança com piques de tensão envolvente, impulsionando o prosseguimento a leitura para ao menos querer saber o resultado de tantos infortúnios das crianças peculiares. Nesse encadeamento, é interessante o florescimento do personagem principal, ao descobrir seus reais poderes peculiares.
A impressão que este livro transparece muitas situações e desenvolvimento de subtramas foram feitos apressadamente e jogados na trama principal de forma displicente. Nota-se a aceleração na narrativa até o fim da história, comprometendo o enfoque psicológico ficam a desejar e de qualidade que se distanciou da proposta do livro inicial.
A finalização foi de certo modo satisfatório, apesar de ser comum.
O conceito da trama do livro foi interessante mas concebida de forma apressada e pouco aprofundada, dando margem à duvida ou o ensejo de que se poderia ter sido trabalhado melhor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s