Por que Fazemos o que Fazemos? De Mario Sérgio Cortella – Resenha de livro

porque_fazemos_o_que_fazemos_mario-sergio-cortellaEditora Planeta
174 págs.

O sentimento cotidiano de desânimo faz milhões de brasileiros trabalhadores a se arrastarem para seus locais de trabalho, desmotivados até que chega o dia ou momentos em que se questiona a razão de tanta infelicidade e sensação de castramento, pior, diante da crise e a deparação da dura realidade de milhões de desempregados que poderiam ocupar seu lugar, resta sentir-se acuados. Esse ciclo é a constante onde os fatos comuns desmotiva uma reação até mesmo o questionamento de seu bem estar como adulto.
O autor explora tanto esse ciclo vicioso de infelicidade, a tantas preocupações relacionadas a trabalho, que valores e propósitos que cada adulto produtivo deveria considerar e o quanto o valor da lealdade profissional deve ser testada e direcionadaa quem é mais importante e esquecido na maioria das vezes, queé o próprio indivíduo.
A motivação em qualquer tempo ou situações sempre é testada, mas importante na consideração do que importa de fato. Onde buscar e o que considerar de real valor de importância e destinado a quem se importa de fato.
A explanação do autor faz ao menos ter um vislumbre que sempre existirá um caminho de escape, principalmente quando se mostram os meios, os pensamentos e a aplicação pela vontade humana, para que resulte em um sobrepujamento diferencial para cada pessoa que os façam acontecer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s