Herdeiros da Eternidade, de Rodrigo Watzl – Resenha de livro

JpegEbook Kindle
Amazon – Edição de autor
252 págs.

Um evento anormal em um país de terceiro mundo revela não somente as consequências seguintes mas também toda a segmentação política que arreda por trás de todo governo do país visitado. Em um enfoque político em um tom de crítica e sarcasmo visceral, os entrelaçamentos de relacionamentos, conspirações políticas e espionagem governamental evocam o obscuro jogo político que os cidadãos comuns sequer imaginam e revelados em parte na imprensa nem tão confiável asssim.
A escrita madura e segura discorre a narrativa de forma filosófica e expondo todas as formas de podridões que a mente e comportamento humando poderia exercer. O evento em si eclipsa-se sob a cortina de todo enredamento o jogo político todo que país está sujeito. Sendo uma escrita em tom sério, as nuances de seu texto mordaz se mescla à narrativa de tal modo que ler se torna um jogo de percepções que leva  até o fim da leitura.
Algumas vezes ler sob a ótica de certos humores afeta  o tom ou mesmo o sentido que a leitura reflete no leitor. Sendo uma retratação crítica de nosso país, não se pode esquecer o quanto certas visões politizadas ou acostumadas a outros tipos de leituras casuais, não podem afetar a leitura do livro, para que não se percam as tantas nuances que a história oferece.
Não é uma leitura qualquer e merecedora de uma atenção e respeito diferenciados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s