Autores que sigo

A partir do momento em que se lê livros, não há como não admirar seus autores. Muitos pertencem ao passado, mas com obras eternas e admiradas pelas gerações que mantém a lembrança destes viva e inspiradora. Tantos outros contemporâneos, filhos da geração digital, sobreviventes nesse mar de informações competidoras de atenção. Por esses motivos, separo alguns autores que me cativaram com suas obras e, o melhor de tudo, são pessoas reais e passíveis de uma conversa. Alguns são amigos de carne e osso, comprovados em felizes encontros de bate papo literário e comprovação de amizade mútua. Aos poucos alimento esta página com mais autores que vou conhecendo e que cada um conquistou à sua maneira a minha atenção e admiração literária.

GuntherGünther Schmidt de Miranda, é autor do livro “O Caso Helena” (veja a página do livro), é de Porto Alegre. Ex militar da Força Aérea Brasileira, atualmente funcionário público componente da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, participou das antologias “Horas Sombrias”, “Xeque-Mate” e “Amor Entrelinhas”, todos da Editora Andross. Ele está preparando um novo livro, dando prosseguimento na linha do livro do Caso Helena, com os mesmos personagens, e com uma trama, no mínimo, bombástica.

Gustavo AaujoGustavo C. Araujo nasceu em Curitiba, PR, em 1973. Em 2009, seu primeiro romance, “O Artilheiro”, foi finalista no Concurso Nacional do SESC. Em 2011, o conto “O Logaritmo do Gato” foi selecionado para publicação na Coletânea Machado de Assis, também do SESC. Em 2013, os contos “O Livro de Elisa” e “Catarina” foram publicados na Coletânea “!” da Caligo Editora. Mora em Brasília, DF, com a esposa e duas filhas.
Seu livro “Pretérito Imperfeito” será publicado pela Caligo em 2015.
Contatos pelo email: pontopacifico@hotmail.com
É o Administrador do Blog EntreContos.

José GeraJose-Geraldo-GOuvealdo Gouvêa Autor do livro “Praia do Sossego” e participantes de antologias como “Redrum“, da editora Caligo, dentre outros,  é mineiro de Pequeri, segundo o próprio autor diz a respeito de si, “Criatura do interior, nasceu e sempre viveu na Zona da Mata Mineira, em cidades pequenas e de muita proximidade com o universo rural. Sua ficção reflete isso, procurando uma dicção coloquial e simples, embora raramente a ache”. Dono do blog Letras Elétricas, onde posta sobre seus trabalhos literários. Dono de uma escrita invejável e apuro literário, em breve terá novos livros a serem publicados. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e tê-lo como amigo, fato que me enche de orgulho, além do fato de simplesmente adorar seus textos e estilo literário.

Murilo Maldonado

Murilo Maldonado, é advogado, tradutor e escritor nas horas vagas. Apaixonado por fantasia e ficção científica. Autor do romance “O Último Escritor” e da peça de teatro “Gothic”. Atualmente publica periodicamente o conto “As Crônicas do Aprendiz”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s